Com Selic alta, prefixado ainda vale a pena?
Conteúdo da comunidade: as respostas refletem a participação dos usuários e não substituem orientação profissional ou fontes oficiais.
Conteúdo da comunidade: as respostas refletem a participação dos usuários e não substituem orientação profissional ou fontes oficiais.
Tem diferença tributária relevante entre os títulos no longo prazo? Ou isso é secundário perto da taxa contratada?
Marcação a mercado ainda confunde para mim. Se eu segurar até o vencimento, a taxa contratada é o que vale?
Tributação importa, mas não substitui entender o risco de marcação a mercado. Imposto entra depois que você define objetivo e prazo.
Tenho IPCA+ longo e Selic para liquidez. Prefixado só entra se fizer sentido no encaixe de duration — não por moda.
Prefixado exige visão de juros futuros — difícil acertar timing. IPCA+ trava real; Selic ajuda na liquidez. Se usar prefixado, eu limitaria tamanho e prazo, sem apostar o core da carteira.
Entre na sua conta para participar da conversa.
EntrarCom conversas sobre queda futura da Selic, vejo gente comentando prefixado e IPCA+ com taxas que parecem interessantes. Eu tendo a preferir IPCA+ para prazos longos, mas talvez estou ignorando oportunidade em prefixado de prazo médio. Como vocês pensam essa divisão hoje?