Para reserva, eu priorizo liquidez real e simplicidade. Tesouro Selic costuma ser mais previsível nesse sentido. CDB com liquidez diária pode funcionar, mas vale olhar: - se a liquidez é garantida em qualquer cenário - se há limite de resgate - se a taxa é promocional e cai depois No fim, diferença pequena de rentabilidade raramente compensa dor de cabeça em emergência.
Faz sentido. Acho que estava olhando demais para 102% vs 100% do CDI e esquecendo do objetivo principal.
Eu ainda estou entendendo essa parte. O Tesouro Selic resgata na hora mesmo? Porque vi que CDB às vezes tem carência.
Entre na sua conta para participar da conversa.
EntrarConteúdo da comunidade: as respostas refletem a participação dos usuários e não substituem orientação profissional ou fontes oficiais.
Estou montando minha reserva de emergência e encontrei alguns CDBs com liquidez diária pagando uma porcentagem do CDI acima do Tesouro Selic. Para esse objetivo, vocês costumam priorizar a rentabilidade ou a simplicidade/liquidez do Tesouro? Existe algum outro fator que vocês consideram importante nessa comparação?